Sesc RJ

Elisa na Ilha da Gigoia, Barra da Tijuca

Para lembrar de curtir o Rio
Há muitas coisas interessantíssimas no Rio para conhecer, se divertir e apreciar. Nossa cidade não é maravilhosa apenas para os turistas e tem sempre um entretenimento ou uma surpresa a ser desvendada em cada esquina. Por isso, separei dois dos meus programas preferidos como lembrete para você passar o verão curtindo a nossa cidade.

Feira do Rio Antigo – Acontece em todo primeiro sábado do mês na Rua do Lavradio, via centenária, que abriga casarões históricos, bares, antiquários e casas de shows. Há barracas de antiguidades, moda, artesanato etc. Há ainda shows e apresentações artísticas. Uma programação descontraída para quem quer conhecer a história da cidade e se divertir sem gastar nada.

Ilha da Gigoia - A Ilha da Gigoia é uma ilhota na Lagoa da Tijuca, mas mais parece uma fenda cheia de energia solar dentro da cidade. Com cerca de 3 mil habitantes, a Ilha da Gigoia é considerada muito segura e tem um clima bucólico e tranquilo. Quem for visitar encontrará bares, restaurantes e ótimas atrações culturais.

Elisa Riqueza
Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento
Gerência de Recursos Humanos Sede

Senac RJ

Teresópolis e Friburgo: delícias da Serra

Para quem gosta do contato direto com a natureza, Teresópolis é uma opção acertada. Por lá, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos garantem momentos de conexão e renovação ao lado de uma das mais belas regiões de mata.

Mas nem só de natureza vive a região. A caminho de Friburgo, no Circuito Terê-Fri, há dicas especiais, como o Sobrado Histórico José Francisco Lippi (Museu), Vem da Serra, espaço de artesanato, e o especialíssimo temos o Museu do Futuro (ideal para quem gosta de ciência e esoterismo).

Para os apreciadores de cervejas especiais/artesanais, há algumas cervejarias que promovem harmonizações dignas de cerimônias nababescas.

Ah, e não se esqueça. Dezembro é um mês especial para visitar Teresópolis, que sempre prepara uma decoração caprichada para esta época do ano.

Jairo Lourenço
Unidade Teresópolis