Sesc RJ

Vamos sambar com o Sesc?

No ano passado, pela primeira vez, saí do conforto do meu sofá e fui pra galera, literalmente. Ganhei, na campanha realizada pela Comunicação Interna e pela Coordenação de Turismo, ingressos para assistir aos Desfiles da Campeãs na Marquês de Sapucaí E como foi maravilhoso! Muita emoção e diversão. Ver tudo aquilo de pertinho foi sensacional. Nunca imaginei que me sentiria tão feliz. Para completar, estava junto com a minha família, desfrutando da tranquilidade, segurança, transporte para ir e voltar, um guia para nos conduzir pelos encantos da festa: tudo pensado com muito carinho pelas equipes do Sesc RJ. Inclusive, ganhamos uma almofadinha para sentar nas arquibancadas... Mas quem disse que sentamos?
Ir à Sapucaí é uma super opção para quem gosta de Carnaval. Até mesmo para os amantes do conforto do sofá, vale o desafio de fazer algo surpreendente, pois viver isso ao vivo não tem preço. Desde a dinâmica dos carros, com suas exuberantes alegorias, passando pelas maravilhosas passistas, os garis, cheios de animação e bossa, entram para limpar a pista, fazem o maior sucesso e contagiam a gente.
Uma boa dica para quem vai se aventurar no Sambódromo é levar um lanchinho, como sanduíches e frutas. Existe uma limitação de entrada para bebida e comida, mas vale a pena levar algo para curtir a noite sem interromper o show.
Agora, estamos contando os dias para voltar. Já garanti o meu ingresso para as Campeãs!
E, você, não fica por aí não, hein! Todas as unidades têm programação especial de Carnaval para a família. Vale a pena conferir e se divertir com a gente!

Geisilaine de Souza Ribeiro Viana, Sesc Três Rios

Senac RJ

Vem pra Serra no Carnaval

O Carnaval da Região Serrana do Rio tem uma “bateria” de atrações bacanas para aproveitar a folia. Há atividades tanto para quem gosta de calmaria, junto da natureza, quanto para quem curte um agito, com bailes tradicionais e suas marchinhas, além de blocos de rua animados.
Nova Friburgo, com suas belezas naturais, é uma ótima pedida para aproveitar os dias de folia na Serra. Mas se engana que pensa que a cidade só oferece isso. Temos o segundo maior Carnaval do Rio de janeiro, perdendo apenas para a capital.
Este ano, a abertura das festividades começa no dia 21/2 com o tradicional Bloco das Piranhas, no Centro, seguido de vários bloquinhos, como Bloco Maluco Beleza, Bloco Rastafari, Bloco do Frizão, Banda Predial Primus, Boco do AA – Amigos do álcool, Bloco da Jurema, Bloco dos 9 aos 90, Bloco Gigantes da Serra, entre outros, durante os quatro dias de folia.
A tradição de escolas de samba é forte em Friburgo. Os desfiles são preparados com meses de antecedência para ganhar as ruas e a alegria do povo no sábado (quando desfilam as escolas do Grupo A) e no domingo de Carnaval (quando desfila o Grupo Especial). Um verdadeiro espetáculo de emoções a céu aberto, na principal avenida da cidade, a Alberto Braune.
As crianças aqui têm vez: ainda com uma matinê com concurso de fantasia infantil e de cães fantasiados no dia 22/02 na praça Getúlio Vargas. Aqui, o A diversidade também é uma característica do nosso Carnaval e no dia 24/2 há o famoso concurso Gay do Carnaval.
Nas cidades vizinhas o fervo também tem vez: em Teresópolis, na Praça Olímpica Luis de Camões, haverá shows gratuitos com artistas como Diogo Nogueira, Falamansa e Sambô. Já em Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Macuco e Santa Maria Madalena o embalo fica por conta dos blocos Jegue Elétrico, Urubu, Tomateiros, Galo Louco, Terremoto, Bloco da Lata, Bloco infantil Viva Lourdes e muito mais, e Djs e bandas locais durante todos os dias de Momo.
Ah, para a hora da fome, durante essa época do ano, Bares tradicionais, como o Bar América, no Centro, e nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra oferecem, além das deliciosas opções de comida e bebida, programações especiais!
Vem pra Serra!

Rodrigo Silva, Sesc Nova Friburgo