Sesc RJ

Turismo e Sesc Verão

Com atividades para toda a família, o Sesc Verão já entrou para a agenda da estação mais animada do ano em todo o estado do Rio de Janeiro. A programação, elaborada por uma equipe multidisciplinar, reúne tudo o que é a “nossa cara” para oportunizar, principalmente, a quem ainda não teve a oportunidade de vivenciar uma Experiência Sesc. A edição deste ano está ainda mais completa: atividades com atletas e campeões olímpicos, grandes shows e uma vasta programação informativa e de entretenimento. Aproveite o período e programe também uma viagem: curta o Sesc Verão e o que as regiões do interior e litoral do Rio têm de melhor!

Para começar, uma dica imperdível em Rio das Ostras, o Bike Art tour, uma atividade na extensão da Praia de Costazul. Durante o trajeto de bike, os participantes são surpreendidos por atores, que, representando personagens, contam histórias e muitas curiosidades da cidade de Rio das Ostras, deixando o passeio leve e descontraído e cheio de risadas.

Mangaratiba é outra região em que acontece o Sesc Verão e onde vale esticar a visita para curtir o sol, sombra e água fresca. Na Praia do Saco, aos sábados e domingos, toda família pode experimentar o Stand Up Paddle. No mesmo local, uma caminhada fotográfica ao pôr do sol está agendada para o dia 8 de fevereiro.

Campos também vai ter muita programação do Sesc Verão. Xande de Pilares faz show no dia 24/1 e o Paralamas do Sucesso, dia 25/1. Ainda no dia 25/01, o “Mineirinho” Sandro Dias, Super Skatista, vai para a pista dar aqueles toques que fazem toda diferença para as manobras. Haverá, ainda, durante todos os dias de programação, a Arena Família, com atividades e equipamentos para todas as idades: brinquedoteca, paredão de escalada, futmesa, kart pedal, simulador orbital e muito mais.

Fernando Alves, Gestor da Gerência de Esporte e Lazer do Sesc RJ

Senac RJ

É hora, é hora... De comemorar!

Dia 10 de fevereiro o Senac RJ faz 74 anos! Na mesma data, eu também comemoro o meu aniversário. Procuro sempre festejar o meu dia fazendo algum programa bacana pela cidade do Rio de Janeiro. Isso porque, há passeios imperdíveis por aqui, que animam o dia de qualquer aniversariante, mas também servem para ser curtidos em diferentes ocasiões, com a família e amigos.

Tomar um bom café da manhã na tradicional Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana é uma dessas opções. Assim, o aniversariante já começa tendo um dia de rei (e, de quebra, se maravilha com um visual incrível do mar).

Outra sugestão é o Parque Lage, onde, além de natureza, há uma cafeteria especial, que serve todo o tipo de delícia matutina (sanduíches e pequenos pratos). Conhecer a Feira do Lavradio (sempre no primeiro sábado de cada mês, na Lapa) e garantir, até mesmo, um presente para si entre as barracas de antiguidades ou artesanato é mais uma ideia de passeio. No mesmo bairro, o Hotel Selina é o ideal para esticar e chamar os amigos prum almoço e onde, na cobertura, acontecem shows de samba, MPB.

Por fim, especialmente para quem gosta de passeios culturais, dar um pulo até a antiga fábrica de chocolate Behringer, no bairro da Saúde é garantia de conferir exposições e atrações inusitadas.

Jefferson Nascimento, membro da Gerência de Operação Acadêmica do Sesc RJ