Sesc RJ

“Como turismóloga, eu já conhecia o trabalho do Sesc RJ no segmento de Turismo e queria muito trabalhar aqui. Estou feliz e animada com essa oportunidade.”

Thayrine Pacheco
Atendente de Recepção

Unidade Copacabana

Entre Nós: Você aproveita as horas vagas para?
Thayrine Pacheco: Atualmente, gosto de passear com o meu filhinho, que tem 6 meses. Todo o tempo que tenho, estamos juntos.

EN: Qual característica define a Thayrine como pessoa?
TP: Sou muito alegre e risonha.

EN: Profissionalmente, qual você acredita ser o seu traço mais marcante?
TP: Sou meticulosa nas coisas que faço. Se não sei algo, vou pesquisar para descobrir como resolver ou executar uma tarefa.

EN: Qual a sua comida preferida?
TP: Macarrão. Amo qualquer coisa de massa.

Senac RJ

“Me sinto muito realizada em integrar a equipe do Senac Teresópolis. Estou muito empolgada em colaborar e desenvolver projetos que valorize a educação e o trabalho de excelência já desenvolvido pela instituição.”

Entre Nós: Se você pudesse se definir em uma palavra, qual seria?
Bárbara Assis de Souza: Perseverança.

Entre Nós: De que maneira você se definiria profissionalmente?
Bárbara Assis de Souza: Entusiasmada, muito apaixonada pela minha profissão. Acredito que os livros, a leitura e os estudos transformam vidas e trazem novas perspectivas.

EN: Quais os seus hobbies? Tem atividades de lazer nas horas vagas?
BAS: Tenho um filho de um ano e meio e, nas horas vagas, gosto de brincar, ler, tocar violão com/para ele. Nos momentos em que fico sozinha gosto de ler, assistir a séries e caminhar.

EN: Qual o seu dito popular preferido? Aquela expressão que você usa sempre, ou que sua avó usava, e que você acha perfeita para inúmeras situações?
BAS: “A melhor maneira de dizer é fazer”, essa frase é de um intelectual cubano chamado José Martí. Conheci essa máxima por meio de uma leitura na adolescência e nunca mais esqueci, virou um dito para mim.

Bárbara Assis de Souza
Bibliotecária

Unidade Teresópolis