Projeto AtiviSesc e #EmCasaComOSesc: videoaulas gratuitas para mexer corpo e mente
Manter a saúde em dia movimentando o corpo e estimular a mente são a proposta do AtiviSesc para enfrentar o período de isolamento em prevenção ao Coronavírus. Com as Unidades fechadas, usuários podem assistir a aulas de diferentes modalidades: há desde vídeos com aulas de atividades físicas até conteúdos que abordam decoração. O projeto AtiviSesc foi criado em 2007 e é apresentado no canal oficial do Sesc RJ no Youtube. Para quem quer se mexer, há videoaulas de ritmos latinos, charme, hip hop, samba, de condicionamento físico e relaxamento mental, pilates, ioga e consciência corporal. Àqueles que se interessam por temas relacionados à decoração, há vídeos paisagismo e alimentação saudável, ensinamentos para criar uma horta em casa, cultivar frutas, lições sobre plantas alimentícias não convencionais (PANCs), kokedama (técnica de cultivo de plantas sem vaso) e até movelaria.
#EmCasaComOSesc
Além do projeto sistemático, as restrições atuais motivaram a instituição a criar na semana passada uma ação semelhante, especificamente visando a este momento de isolamento. Trata-se do #EmCasaComOSesc, uma série de vídeos apresentados por professores com lições sobre atividades físicas (exercícios e alongamentos) e recreativas (jogos e brincadeiras), assim como dinâmicas que permitem a crianças, jovens, adultos e idosos exercitarem mente e corpo em período de reclusão. Também é possível encontrar dicas de turismo e orientações para ginástica laboral voltadas especificamente para o home office. Visite os perfis oficiais do Sesc RJ nas redes sociais e saiba mais ou então acesse www.sescrio.org.br.
Com aulas suspensas, Senac RJ doa alimentos perecíveis de suas cozinhas profissionais
Desde que as atividades do Senac RJ foram suspensas em meados de março, em prevenção ao Covid-19, seis unidades que possuem cozinhas profissionais estão realizando doações de alimentos perecíveis, adquiridos para aulas práticas de gastronomia. Insumos de Duque de Caxias, Irajá, Barra da Tijuca e Niterói estão sendo entregues a instituições parceiras do programa Mesa Brasil, do Sesc RJ. Resende e Petrópolis estão distribuindo os donativos diretamente em associações locais, também parceiras.Entre os alimentos estão carnes suína e bovina, ovos, leite, creme de leite, manteiga, farinha de trigo, molho de tomate, legumes, frutas, temperos, óleo de soja, frios como queijos nobres e presunto, que também serão oferecidos a mais instituições neste início de abril, com o recolhimento de produtos das cozinhas das unidades de Duque de Caxias e Irajá. É o Senac RJ ajudando a quem precisa e no combate a Covid-19!
#FiqueEmCasaComSenacRJ
Um convite para o novo tempo, esta é a proposta do Manifesto Senac, lançado no final de março, sob o tema É tempo de Aprender. Além de apresentar o posicionamento da instituição em meio à crise do Coronavírus, o Manifesto faz um chamado às pessoas para a necessidade de adaptar-se e sugere a busca por capacitação como uma das formas de enfrentar o momento. A hashtag #FiqueEmCasaComSenacRJ faz parte da iniciativa, que já se tornou popular entre alunos e colaboradores do Senac, que fizeram um vídeo mostrando adesão à campanha. Conheça aqui o Manifesto Senac.
Já escolheu o curso do Senac que você vai fazer durante o isolamento?
Nunca é demais lembrar: o Senac está com vários cursos online gratuitos neste período delicado de combate à Covid-19. Para dar apoio à população e ajudar quem quer aproveitar o tempo para capacitar-se ainda mais, a plataforma de EAD oferece diversas opções. Não perca tempo. Veja quais os cursos podem ser realizados aqui!
Feira Virtual teve mais de 57 mil candidaturas a vagas de trabalho
A 2ª edição da Feira Virtual Senac RJ, que aconteceu na última semana de março, foi um sucesso! Mais de 4 mil vagas de emprego e estágio foram ofertadas para os mais de 17 mil visitantes virtuais da jornada. Ao todo, foram mais de 57 mil candidaturas a vagas. Uma chance inesquecível para quem buscou e conseguiu um espaço no mercado de trabalho. Parabéns aos novos profissionais, às empresas parceiras participantes e a todos os membros do Senac envolvidos no projeto!
Leia também o bate-papo do mês.