O Sesc quer levar você à Sapucaí

Sesc na Sapucaí é nota 10 no quesito diversão e vai levar você para curtir o Desfile das Campeãs! O projeto Sesc RJ na Sapucaí vai levar os trabalhadores de Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado até o Desfile das Campeãs das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A iniciativa pretende oportunizar a associados e colaboradores acesso à maior festa popular do mundo, seu contexto histórico, cultural e social. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos até o dia 28 deste mês ou conforme disponibilidade de ingressos por passeio.
Os valores dos pacotes variam conforme a localidade e podem ser parcelados em 10 vezes. A compra pode ser feita em qualquer unidade do Sesc no estado, mesmo naquelas que não estão oferecendo o serviço. Não perca essa oportunidade!
No dia 5 de fevereiro, aconteceu o primeiro evento do Comitê de Diversidade, na Sede Flamengo. Criada pela área de Treinamento e Desenvolvimento do Sesc RJ, a iniciativa conta com a colaboração das mais diversas áreas da instituição e com a participação de funcionários selecionados por meio de inscrição e tema de interesse. Neste primeiro momento alguns temas foram prioritários, tais como, Mulheres, Pessoas com deficiência, Diversidade Racial e LGBT, todos, parte do Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis.
Serra Folia, uma iniciativa dos alunos Senac RJ

Alunos da turma 2019-2020 do curso de Organizador de Eventos da unidade Teresópolis do Senac RJ criaram um projeto inovador de cunho sociocultural para encerrar o ciclo da capacitação: o Serra Folia. O evento aconteceu no dia 6 de fevereiro, no Teatro Sesc Teresópolis, e reuniu expoentes da folia serrana em debates, exposição e apresentações musicais. A proposta do Serra Folia é resgatar a história do carnaval de Teresópolis, divulgar os blocos como opções seguras e divertidas para a folia, ajudar a fomentar o turismo na cidade durante o período do carnaval e, consequentemente, incrementar a economia local. Colocando em prática os ensinamentos da sala de aula do curso de Organizador de Eventos do Senac RJ, os formandos desenvolveram todo o projeto desde o planejamento até a execução, incluindo a captação de recursos e a promoção, tendo atenção a etapas primordiais, como o cerimonial e protocolo do evento.
Parceria com a Viradouro leva alunos Senac RJ para maquiar na Sapucaí
Pelo segundo ano, o Senac RJ e os alunos do curso de Maquiador vão estar na Sapucaí, embelezando e caracterizando integrantes do desfile da Unidos da Viradouro. Ao lado da equipe de maquiagem artística da escola, 250 alunos, além instrutores, cuidarão da make-up de quase 1,2 mil integrantes. Antes do desfile, Christina Gall, Juranda Xavier e Diogo Lisboa (profissionais da equipe de maquiadores da Viradouro e alunos egressos do curso de Maquiador do Senac RJ) participarão de atividades de preparo do grupo para o grande dia: haverá palestras, oficinas e demonstrações e orientações práticas do que espera os alunos no Sambódromo.
Leia também o bate-papo do mês.